Com Agulhas

Eu gosto de escrever, de inventar uns diálogos loucos em jantares imaginários. Eu gosto de roupas, invento uns modelos e luto pra dar as luzes, partos difíceis esses, idéias. Gosto de comprar roupas e sapatos, futilidades não, estilo próprio; não sou uma fashion victim - a vida é demasiado curta pra rótulos e embalagens estragadas. Eu gosto de café, de canecas e de planos de casamento. Gosto de mim, contudo e com tudo.

Com Canetas

Eu tenho um dois à esquerda na idade, mas não acho que sou tão velha. Chamo minha gata de nenê e dou apelidos adoráveis ao meu namorado. Eu tricoto porque me acalma, produzindo, me agradam as cores das lãs. Eu amo porque não vivo no gris, amor vivo, amo pessoas e filmes e livros e bichos. Eu tenho o Heitor, já me basta de tanto amor. Eu adoro a língua francesa, adoro as idéias parisienses e as boinas e os cafés.

Percalços.

Tenho muita sorte, meu homem me ama e faz, sim, de tudo por mim.
Logo todos saberão, por enquanto é prudente me controlar. Mas uma coisa posso adiantar: Minha vida mudará muito, eu e minha família passaremos pelo encerramento de um ciclo e iniciaremos outro... Tudo indica que as coisas serão mais serenas agora.
Preciso muito de vocês, meus amigos de verdade. Bastante, espero que não seja um incômodo.
Agora a coisa é séria. Preciso falar com cada um de vocês, mas não há tanta pressa. Se tudo der certo, e dará, falarei com o Soft nessa semana. Preciso muito passar um tempo com ele...
Mas sobreviveremos :)
E eu continuo absurdamente viciada em Piaf!

Allez, venez, Milord!
Vous asseoir à ma table;
Il fait si froid, dehors,
Ici c'est confortable.
Laissez-vous faire, Milord
Et prenez bien vos aises,
Vos peines sur mon coeur
Et vos pieds sur une chaise
Je vous connais, Milord,
Vous n'm'avez jamais vue
Je ne suis qu'une fille du port,
Qu'une ombre de la rue...
Pourtant j'vous ai frôlé
Quand vous passiez hier,
Vous n'étiez pas peu fier,
Dame! Le ciel vous comblait:
Votre foulard de soie
Flottant sur vos épaules,
Vous aviez le beau rôle,
On aurait dit le roi...
Vous marchiez en vainqueur
Au bras d'une demoiselle
Mon Dieu!... Qu'elle était belle...
J'en ai froid dans le coeur...

Allez, venez, Milord!
Vous asseoir à ma table;
Il fait si froid, dehors,
Ici c'est confortable.
Laissez-vous faire, Milord,
Et prenez bien vos aises,
Vos peines sur mon coeur
Et vos pieds sur une chaise
Je vous connais, Milord,
Vous n'm'avez jamais vue
Je ne suis qu'une fille du port
Qu'une ombre de la rue...

Dire qu'il suffit parfois
Qu'il y ait un navire
Pour que tout se déchire
Quand le navire s'en va...
Il emmenait avec lui
La douce aux yeux si tendres
Qui n'a pas su comprendre
Qu'elle brisait votre vie
L'amour, ça fait pleurer
Comme quoi l'existence
Ça vous donne toutes les chances
Pour les reprendre après...

Allez, venez, Milord!
Vous avez l'air d'un môme!
Laissez-vous faire, Milord,
Venez dans mon royaume:
Je soigne les remords,
Je chante la romance,
Je chante les milords
Qui n'ont pas eu de chance!
Regardez-moi, Milord,
Vous n'm'avez jamais vue...
...Mais... vous pleurez, Milord?
Ça... j'l'aurais jamais cru!...

Eh ben, voyons, Milord!
Souriez-moi, Milord!
...Mieux qu' ça! Un petit effort...
Voilà, c'est ça!
Allez, riez, Milord!
Allez, chantez, Milord!
La-la-la...


Mais oui, dansez, Milord!
La-la-la... Bravo Milord!
La-la-la... Encore Milord!... La-la-la...

Ela traz a dimensão dramática de que eu preciso... Isso a Feist não cobre...

Amo-te, Heitor. Não posso te agradecer o suficiente!

3 Moedas no Cofrinho:

  1. Blinding Angel disse...
     

    É sabe, precisar de amigos é uma coisa meio dual. Eu ando me sentindo meio perdida nesses ultimo tempo. Achei que a volta as aulas resolveria, não resolveu. não sei exatamente a quem nem ao que recorrer, nem sei exatamente o que e aflige.

    Amigos, sinto falta dos meus poucos e bons... e como.

    Aproveita que os teus de verdade podem estar pertinho de ti.

  2. Anônimo disse...
     

    OI! Foi muito bom ter ido na tua casa hj! Sempre eh bom estar do lado de quem amamos, certo? Te amo, sua coisinha... Teh mais!

  3. nize disse...
     

    eu não tinha lido isso antes de te ligar...
    o orkut aqui tah problematico!
    qualquer coisa, eh só mandar sinal de fogo!
    te amo!

Postar um comentário