Com Agulhas

Eu gosto de escrever, de inventar uns diálogos loucos em jantares imaginários. Eu gosto de roupas, invento uns modelos e luto pra dar as luzes, partos difíceis esses, idéias. Gosto de comprar roupas e sapatos, futilidades não, estilo próprio; não sou uma fashion victim - a vida é demasiado curta pra rótulos e embalagens estragadas. Eu gosto de café, de canecas e de planos de casamento. Gosto de mim, contudo e com tudo.

Com Canetas

Eu tenho um dois à esquerda na idade, mas não acho que sou tão velha. Chamo minha gata de nenê e dou apelidos adoráveis ao meu namorado. Eu tricoto porque me acalma, produzindo, me agradam as cores das lãs. Eu amo porque não vivo no gris, amor vivo, amo pessoas e filmes e livros e bichos. Eu tenho o Heitor, já me basta de tanto amor. Eu adoro a língua francesa, adoro as idéias parisienses e as boinas e os cafés.

Iarimas

Respirar projetos, sempre. Preciso ter o que fazer, mesmo no mais completo ócio amoroso das férias do Heitor. Seja tricotar uma manta, tecer outra, fazer uma bolsa, inventar um casaco, escrever coisas no blog ou tirar umas fotos. Não posso dormir o dia todo, não posso viver só de beijos e mãos dadas.

Meu namorado é perfeito pra mim. Ele também precisa de mais coisas, viver de um só é doentio. Até impossível a um casal de tamanhas distâncias na maior parte dos dias. E passar algumas horas de um sábado sentada, na frente de um computador, procurando por formas de transpor idéias para uma lona é exatamente isso... Sou feliz por não ser somente uma namorada. Sou isso e tanto mais, eu sou mais e mais. Posso ser tudo, posso ser minhas idéias e o meu amor, posso me dedicar a coisas sérias e a fofocas entre amigos.

Banal essa constatação, mas nem tanto pra mim. Alguns sabem de como tive relacionamentos desgastantes e obsessivos. Acho que nada mais pode ser operático como já foi, comigo. Cansei de tamanhos dramas, agora minha atuação é menos teatral... Talvez as sutilezas do cinema combinem melhor comigo.

Hoje sou menos Maria Callas e mais Regina Spektor. Porque preciso de umas loucurinhas, nunca serei absolutamente normal.

E agora, ao tricô.

8 Moedas no Cofrinho:

  1. Moisés Corrêa disse...
     

    Mas eu gosto da maria callas :(

    Que legal que vc esta tendo epifanias Miyazawisticas, pq ela tbm teve esse mesmo pensamento...
    MAS voce nao EH a miyazawa neh, desculpe!

    ehehe

    Teh mais, e te amo! :D
    E vou estar no ter niver, mas soh ateh as 16h, entao vamos comecar cedo?

  2. Conde Vlad Tepish disse...
     

    Ora, querida Iarima, ser perfeitamente normal nos dias atuais não faz bem prá saúde de ninguém, viu? Algumas loucurinhas de vez em quando são ótimas! É claro eu não recomendo misturar coktail Black Lagoon (gin+licor de chocolate+gin+alguma coisa verde que se mexia) com cachaça amarela de carvalho.... OHHHHH... Tô literalmente verde até agora! E eu tenho uma tonalidade branco-caixão tão linda... Enfim, Toda vez que escuto Françoise Hardy lembro da minha amiga e costureira de idéias, e agora vou conhecer o trabalho dessa cantora Spektor... Depois te posto o que achei... Já escutas-te George Brassens, ele foi um anarquista-pacifista e excelente cantor... Fazes encomendas de mantas pela TEIA? O dia que fizeres quero ser o primeiro a encomendar uma, te mando minhas medidas e as verbas e me mandas a manta... Que tal um slogan tipo: 'Cuidado com o eclipse, Excelência!!!'?? Realmente, cinema e teatro são bem diferentes, eu prefiro o cinema à novela e ao teatro às vezes, às vezes não... Viu, EU é que sou complicado, tu és simples e feliz como os bichos da seda tecelões! Falô bicho! Deus conserve tua saúde amada amiga! E viva o Grêmio, vi a bela camisa azul em vosso fotolog... Beijos do conde e fã... Nhac, nhac, nhac, voei! P.S. Ao invés de gastar fortunas com terapia também farei auto-análises sinceras, sai muito mais em conta e nos sentimos mais honestos conoscos mesmos! ("Conoscos mesmos"????)ai minha ortografia!!!

  3. Conde Vlad Tepish disse...
     

    Póing, póing, póing, póing...

    Narrador: É um peru doido? Uma galinha preta fugindo da encruza? Um gato preto em louca disparada? Não! É um morcego com a cara do conde pulando feito o Pepe Le Pew!

    Ulalá! merci pela bela mensagem,realmente Pepe é genial e sim, serei além de seu cliente eterno, um leitor eterno e admirador eterno tambien... Coloquei uma barra do YouTube no Castelo, e de vez em quando eles vão mostrar vídeos do George Brassens, é muito bom oui, e coloquei um desse medidores legais iguais aos que tens aí no Costureira de Idéias... Mais uma vez, vosso super-fã agrradeci de corrázon... Adieu!

    Póing! Póing! Póing! Póing!

  4. "Divagando e Lorotas" disse...
     

    Muito legal o seu blog, o nome já é bem fofo!
    Sabe que me sinto da mesma forma quanto ao não fazer algo...
    Quando o tédio toma conta parece-me que estou perdendo momentos preciosos da minha vida...inutilidade total...então nesses momentos eu invento, as vezes sai algo útil, outras vezes não, mas c'est la vie!
    ...Também adoro moda!

    Um abraço!

  5. Cris Andersen disse...
     

    e a mim não faltam projetos, falta tempo!!!


    Mas o aniversario se aproxima, então!??!!

    ^^

  6. Moisés Corrêa disse...
     

    Pois eh, neh... Obrigado pelos nove comentarios ^^

    Eh por isso que somos a seita do Ovo

    Como se diz mesmo?
    Je t'aime

  7. Conde Vlad Tepish disse...
     

    Querida Iarimá, desculpe pelo seu dia, prometo que hoje mesmo vou postar algo alegre e divertido, que tal sobre o Papaléguas? Um grande camarada me deu essa dica, o Papaléguas é tão engraçado! Obrigado por ter assinado a petição, pelo menos fizemos o que podiamos! Mas assim que eu conquistar o mundo, junto com a ajuda da Seita do Ovo, a grande Honorova e o grande Honorovo, vou jogar pseudo-artistas como aquele no óleo fervente! Ou pior, eu o colocarei em frente a um televisor com discursos repetidos do Suplicy!!! He, he, he... Como eu sou malígrino! Isso é que é tortura!
    Hiper-mega-beijos e nada de tristeza hein! Nhac, nhac, nhac, voei!

  8. Conde Vlad Tepish disse...
     

    Pronto, bela tecelã! Já alinhavei umas linhas lá no castelo para ti, engraçadas espero, para alegrar seu dia e deixá-la feliz ^^! Beijos do conde, nhac, nhac, nhac, voei!

Postar um comentário