Com Agulhas

Eu gosto de escrever, de inventar uns diálogos loucos em jantares imaginários. Eu gosto de roupas, invento uns modelos e luto pra dar as luzes, partos difíceis esses, idéias. Gosto de comprar roupas e sapatos, futilidades não, estilo próprio; não sou uma fashion victim - a vida é demasiado curta pra rótulos e embalagens estragadas. Eu gosto de café, de canecas e de planos de casamento. Gosto de mim, contudo e com tudo.

Com Canetas

Eu tenho um dois à esquerda na idade, mas não acho que sou tão velha. Chamo minha gata de nenê e dou apelidos adoráveis ao meu namorado. Eu tricoto porque me acalma, produzindo, me agradam as cores das lãs. Eu amo porque não vivo no gris, amor vivo, amo pessoas e filmes e livros e bichos. Eu tenho o Heitor, já me basta de tanto amor. Eu adoro a língua francesa, adoro as idéias parisienses e as boinas e os cafés.

Des jours et des listes

Então hoje é dia doze de julho. Doze. O dia da festa, inha, será depois desse e mais outros dois sábados. Sei, vinte e um são os meus dias, os últimos, dos vinte anos. Então, meus números voltam a ser meio tortos, ímpares. Vinte e um. Levemente anguloso, um certo excesso de arestas nessa menina arredondada de curvas.

Hoje, doze de julho, faltam três semanas pro meu aniversário. Isso não deve ser de tamanha importância pra vocês, mas é pra mim. Eu gosto do meu aniversário, gosto da minha idade. Quando ela chega. E uma coisinha que eu sempre faço é listar. Sim, listas pra tudo. Pra decidir o que usar, pra aconselhar minhas amigas, pra escolher os filmes que preciso assistir, pra definir quais serão meus desejos. Sabem, não tenho resoluções de ano novo. Tenho resoluções pós-aniversário... Mas ainda não é a hora de falar sobre isso, nem sei quais serão minhas resoluções de vinte e um, agora é hora de rever as listinhas de última hora: Vinte coisas a fazer antes dos meus vinte e um anos.

1. Aprender a fazer tricô hmm, isso eu já estou a aprender;

2. Aprender a costurar meu colete foi feito, e as saias e o casaqueto estão no caminho;

3. Aprender a tecer já estou a tecer a terceira manta;

4. Aprender a andar de bicicleta esse é meio difícil, mas vou tentar;

5. Começar a estudar Francês Je, déjà, l’apprends;

6. Pintar meus cabelos de alguma cor estranha aceito sujestões: azul ou rosa? Mas não será todo;

7. Jogar sinuca Quem quer ir conosco?;

8. Beber tequila com sal e limão;

9. Escrever um soneto pro Heitor;

10. Resolver as coisas com a Cristine somos amigas de novo J;

11. Escutar músicas diferentes junto com a Feist vieram a Regina Spektor, a Carla Bruni, a Françoise Hardy...;

12. Perder o medo da moda o que dizer, vou fazer faculdade disso e viver disso;

13. Perder o medo do espelho gosto de mim, mas minha barriga não me quer bem;

14. Escrever uma crônica esse é complicado;

15. Ler “Grande Sertão: Veredas”acho brabo, mas posso começar a lê-lo ao menos...;

16. Fazer amigos novos se contam amigos de internet...Mas espero poder encontrar alguns;

17. Descobrir alguma coisa nova sobre mim mesma descobri algumas, mas isso é assunto pra depois;

18. Ser menos negativa é meio difícil quando o mundo conspira contra mim;

19. Usar cores novas quero aprender a usar amarelo;

20. Ser eu mesma, sempre é sempre bom lembrar disso sempre .

Bem, talvez eu consiga começar a realizar essas coisinhas...Mas, se não começar, as deixo como lembretes, como pequenos post-its coloridos na minha memória.

A mim o que realmente importa é o último item. Meu dever é ser quem sou, gostar do que me torno a cada dia. Parece tão óbvio, mas não é...

Amo a travessia, sou uma travessia.

Agora, aos vinte e um. Daqui a vinte e um dias.

4 Moedas no Cofrinho:

  1. Anônimo disse...
     

    O Lauro não sabe andar de bicicleta o.O
    É um segredo de estado, ele não deixa eu contar, mas tu também não sabe, então um dia podes ir com o Heitor na minha casa e ensinamos vocês ;)

    Ah! Tem muitas coisas que ainda quero fazer ;)

  2. Anônimo disse...
     

    :D

  3. Conde Vlad Drakuléa disse...
     

    Brilhante Iarimá, brilhante! É bom ser você mesma, aliás taí uma coisa pela qual esqueçemos de agradecer em nossas orações para o papai do céu (??? - 'papai do céu mestre?! Esse vampiro andou atacando bêbadas de novo!) antes de dormir, já pensou o camarada com 'dupla-personalidade'? Ele não pode ser ele mesmo, ele é sempre duas ou mais pessoas! Eu acho que azul iria ficar legal, como as minhas heroínas de animê, mas porque não pintar todo?... E é verdade, na realidade o mundo conspira contra nós minha cara Iarimá!!! 'Eles' estão aqui... A questão é: 'cadê 'elas'!! Oui! Eu adoro sinuca, qualquer hora vou voando até aí e vamos jogar, e a Cristine é supimpa, vocês hão de ser amigas pela eternidade, humm, nós mortos-vivos adoramos esta palavra, 'eternidade'...
    Parabéns pelos 21 invernos e verões, que O Criador me dê a oportunidade de poder te dar um presente alguma hora, e você está ótima, em plena forma,
    4 hip-hips hurras para você!
    HIP-HIP HURRA!
    HIP-HIP HURRA!
    HIP-HIP HURRA!
    HIP-HIP HURRA!
    (Na realidade são 21, mas acho que não cabe aqui...)
    Beijo na testa, voei!

  4. Conde Vlad Drakuléa disse...
     

    Este sangue-bom não tem palavras para agradecer à mais formosa e hábil das tecelãs! Obrigado do fundo deste coração empalhado de 500 anos! Um beijo! O Igor também envia seus agradecimentos, ele agora está fazendo um bico no Zoo aqui de SP, é, ele está substituindo um dos camelos que viajou para visitar a família no Egito... Voei!

Postar um comentário