Com Agulhas

Eu gosto de escrever, de inventar uns diálogos loucos em jantares imaginários. Eu gosto de roupas, invento uns modelos e luto pra dar as luzes, partos difíceis esses, idéias. Gosto de comprar roupas e sapatos, futilidades não, estilo próprio; não sou uma fashion victim - a vida é demasiado curta pra rótulos e embalagens estragadas. Eu gosto de café, de canecas e de planos de casamento. Gosto de mim, contudo e com tudo.

Com Canetas

Eu tenho um dois à esquerda na idade, mas não acho que sou tão velha. Chamo minha gata de nenê e dou apelidos adoráveis ao meu namorado. Eu tricoto porque me acalma, produzindo, me agradam as cores das lãs. Eu amo porque não vivo no gris, amor vivo, amo pessoas e filmes e livros e bichos. Eu tenho o Heitor, já me basta de tanto amor. Eu adoro a língua francesa, adoro as idéias parisienses e as boinas e os cafés.

Arrêtez la Musique!...

Não, estou brincando... Não parem a música, não!
Sinceramente, amado Heitor, eu só precisava de um empurrãozinho (Feist) para voltar aos bons tempos de saber as letras das músicas, pesquisar biografias e buscar nuances comoventes em vozes suaves ou estridentes.
Música pode criar conversas, alterar estados de consciência e sentimento. Passo por momentos complicados e ouvir canções/chansons/songs tem me distraído.
Tenho três álbuns pra ouvir: 5.55, da Charlotte Gainsbourg (vide meu fotolog..); Made of Bricks, da Kate Nash; e Grace, do Jeff Buckley (sugestão do meu novo amigo de lastfm, Lauro²). Sei que vou gostar de dois desses, um deles parece meio indie-pop. Mas meus preconceitos têm declinado, afinal...
Hoje foi um dia diferente, acho que para melhor... Apesar de ter miado o passeio com o Soft (momento "Fantástico Mundo de Bobby - Imaginem um passeio miando!), hoje eu pude colocar algumas coisas em perspectivas diferentes. E acho que as musiquinhas amadureceram minha percepção.

De certa forma...

Agora preciso rever "Piaf" porque sim.

Ontem conversei com o Moisés, e isso me fez bastante bem. E ele sabe disso...

Falar com o Heitor me faz tanta falta, apesar dos msns e dos orkuts e dos telefones.

Agora escuto "So Real", pena que o scrobbing do lastfm não funciona com as músicas do Jeff Buckley que eu tenho aqui...

Despeço-me agora, sem mais muitas coisas...

Amanhã tem jogo da Copa do Brasil ^^

Gosto de vocês, onde quer que estejam :~~

[Foto do Heitor no início de janeiro]

3 Moedas no Cofrinho:

  1. Lauro Iglesias Quadrado disse...
     

    Adicionar-te-ei a meus links do blog!

    Legal ter mais gente se movimentando pelas letras do Blogspot.
    Bom, quanto aos discos:
    a Charlotte não conheço;
    Kate Nash só conheço a música do clipe que a Aline e eu gostamos, heaiuheaiuae;
    o Jeff Buckley não há palavras. "So Real" tem o "I love you" mais legal da história da música... heauheauhuaeh
    E arruma os tags, porque last.fm é legal. Dá pra falar com gente de todo mundo sobre de fato algo que sempre gera assunto: música.

    ah! o jogo é o jogo do Grêmio, né? \m/
    aehiieoahaeio

  2. Anônimo disse...
     

    Salut!
    Vi teu blog nos favoritos da página do Lauro e vim dar uma olhada, sobre o post:

    As letras das músicas eu ainda sei, mas biografias?! Era tão legal quando eu sabia o nome do tecladista contratado de cada show. Essa época passou. E tenho vários CDs e várias mp3 no PC e acabo sempre escutando os mesmos CDs, Pear Jam, Ludov, Los Hermanos e Beethoven.
    Música é sempre ponte inicial de boas conversas e outras até engraçadas quando os gostos não se batem, mas sinto que estou perdendo o tato com a música.
    Eu gosto da Kate Nash, adoro o sotaque dela, e Jeff Buckley é coisa do Lauro mesmo, mas o conheci melhor através do Cameron Crowe.

    Boa indicação do Lauro, gostei do blog ;)
    Au revoir!

  3. Anônimo disse...
     

    Ah! Valeu.
    Eu adoro blogger, sempre que atualiso o meu dou uma olhada nos meus favoritos, e sempre tenho algo pra comentar, sou chata o.O
    Beudbuebduebduebdued
    Estás “favoritada” também.
    E aulas de francês? Eu me formo no básico esse semestre, posso te dar uma ajudinha com algumas palavras, mas... aula não.
    Heudeudbeudbeudbuebduebduebdued

    Bisses ;)
    iz

Postar um comentário