Com Agulhas

Eu gosto de escrever, de inventar uns diálogos loucos em jantares imaginários. Eu gosto de roupas, invento uns modelos e luto pra dar as luzes, partos difíceis esses, idéias. Gosto de comprar roupas e sapatos, futilidades não, estilo próprio; não sou uma fashion victim - a vida é demasiado curta pra rótulos e embalagens estragadas. Eu gosto de café, de canecas e de planos de casamento. Gosto de mim, contudo e com tudo.

Com Canetas

Eu tenho um dois à esquerda na idade, mas não acho que sou tão velha. Chamo minha gata de nenê e dou apelidos adoráveis ao meu namorado. Eu tricoto porque me acalma, produzindo, me agradam as cores das lãs. Eu amo porque não vivo no gris, amor vivo, amo pessoas e filmes e livros e bichos. Eu tenho o Heitor, já me basta de tanto amor. Eu adoro a língua francesa, adoro as idéias parisienses e as boinas e os cafés.

Habilidades Manuais

Depois de acabar (de novo) a manta do Digníssimo Namorado fiquei sem o que fazer com as mãos. Minha mãe (aka. Fonte do Conhecimento) trabalha no período noturno em uma escola, eu ainda não sei iniciar coisas no tear e estou bem nervosa sem o que fazer. Ademais: minha meta agora é o tricô, e preciso dela em um dia de paciência pra ser iniciada (de novo) nessa arte.

Quem me conhece/presta atenção em mim no inverno sabe: eu tenho MUITAS mantas. Quantas? Deixem-me contar... Treze (eu as considero muitas), das quais somente duas não foram confeccionadas pelas mãos habilidosas da minha mãe, da minha sogra e da avó do Digníssimo Namorado. Falando da minha sogra, ela faz MUITAS mantas MUITO rápido. Agora consigo entendê-la, é difícil ficar sem usar as mãos... O Heitor que me perdoe, mas acho provável que, nesse inverno, eu passe a ocupar a ala feminina das reuniões de fim de semana da sua família – as tricoteiras. Às vezes com agulhas, às vezes com o tear – o último é bem mais prático, diga-se de passagem - , sempre tramando. Aliás, posso aprender bastante com elas, ter mais Fontes de Conhecimento (até porque minha mãe é meio esquecida :P) é sempre benéfico. E sabe o que vocês, queridos amigos, podem me dar de presente no meu próximo aniversário? Novelos de lã! É só me perguntar quais eu quero, onde comprar mais barato e etcéteras. Vou gostar bastante.

Aliás, se alguém quiser uma manta é só entrar em contato comigo. O mundo é capitalista e eu não arranjei nenhum emprego ainda, por isso vou cobrar. Mas é um preço camarada, ainda mais se vocês mesmos comprarem os novelos. – atividade essa que envolveria passear comigo em uma tarde dessas, se isso o torna mais atrativo :D

Mas como eu ainda não estou a tricotar – maldito emprego da mamãe! – hoje, pra não enlouquecer com as mãos paradas, vou tirar o molde da saia – meu próximo projeto costurístico – e talvez, até, cortar o tecido vermelho da minha ultra-charmosa-bolsa-vermelha-redonda-com-disco-de-vinil-tamanho-single (essa, meu primeiro acessório original, vai ser minha. Quando pronta, a divulgarei e até posso aceitar encomendas :P).

Desculpem se esse post foi meio capitalista, mas eu preciso alimentar meu vício por novelos. Como já disse a Sandrine, Eu podia tá mataNo, eu podia tá roubaNo, mas não, tô implorando um mísero clique. No meu caso, também imploro por míseros cliques (à direita da tela, é só clicar com o botão do meio nos links, esperar as páginas carregarem e fechar todas. Agradecida, viram?), mas espero poder deixar todos mais quentinhos e estilosos.

Construir é tão legal ^^

15 Moedas no Cofrinho:

  1. Heitor "Pimenta" disse...
      Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Heitor "Pimenta" disse...
     

    E eu serei o primeiro a possuir um original Iarima... Morram de inveja..

    :P

    Te amo xubs..

    Aguardo ansiosamente por sexta..
    ;)

  3. Anônimo disse...
     

    UEHAUHEuHAEUhUAEHuAHEUhAE

    Vou te comprar um novelo de lã, sim... Mas o que vc vai me dar de aniversario, EIN?

  4. quem escreve disse...
     

    Ha, essa bolsa ai ta muito horiginal e interessante.
    Posta ela depois de pronta. Pensarei a respeito das encomendas!!!!

    Bjos!

  5. Anônimo disse...
     

    caramba!
    1. eu tembém chamo meu digníssimo de digníssimo, eu tenho 20 mantas, a maioria feitas pela minha antiga prof. de francês, a Tuize ;), outras pela mamãe, ex-sogra, sogra e mais outras. Eu adoro ^^

  6. Blinding Angel disse...
     

    hum.... eu queeeeeeeero!!
    ^^

  7. Guilherme Corrêa disse...
     

    Cliquei em todos os links à direita, com especial interesse em um que dizia "Namore em Portugal". Beijos!

  8. Anônimo disse...
     

    Puxa vida, Ingrid... Original com H? ¬¬

    Ahh para, depois eu me mato e ninguem sabe pq!

    Falando em bolsas, a sua, por acaso, vai ser daquelas enorrmes, cheias de bolsos? Pq eu odeio essas bolsas! Sao grandes e desajeitadas demais. Puxa vida, o que deu na cabeça das pessoas que controlam a moda?? :~~~~

    Polainas td bem...
    Agora, casacos de edredon e bolsas GIGANTESCAS! Ehhh, pode dizer que eu sou um caipira parado no tempo, provavelmente sou mesmo ^^

  9. Aviso disse...
     

    ei...polainas e casacos de edredon? ECA... masbolsas gigantes é o que há de bom,ainda mais quando se tem muito o que carregar!!!

  10. Sandrine disse...
     

    hahahahhahaa, mas é fato, podiamos estar desenvolvendo qualquer atividade ilegal, mas não, queremos cliques, singelos cliques!
    Quando ficares craque nas bolsas eu provavelmente vá querer uma, adoro bolsas :)

    Já cliquei, tomara que ajude!

    Beijo!

  11. quem escreve disse...
     

    bah, e mesmo, um erro gravissimo. nao me perdoo. mas tu tambem moises, adora me esculachar em publico.
    por isso to meio isolada.

  12. Blinding Angel disse...
     

    altas discussões no guestbook da iarima!!

    E ingrid, manda o moses pastar!! Tas isolada nada sua chata!

    E bem... quero bolsas. Mas ainda prefiro o sobretudo.

    ^^

  13. Unknown disse...
     

    Hola!
    tempos que não passava pelos blogs.
    acho legal o ofício da criação. que vendas bastante mantas! \o/

    e vi ali embaixo que estás a estudar francês. legal! onde fazes? ou é "self-study"? :D

    beijo!

  14. Blinding Angel disse...
     

    ahhh mas dessa vez a fulaninha não sou eu
    aiehaeiuaheiahaiheaieuhae

    e se tudo correr bem quinta de noite estou de ferias. E alguem me prometeu um tempinho em julho, mesmo com um outro alguem na cidade... hein hein hein!!!!

    ^^

    Saudade tua, criatura
    queria mesmo conversar umas coisas contigo

    bjs

  15. Anônimo disse...
     

    ¬¬ Nem venham. Eu respeito isolamento alheio tbm ^^

Postar um comentário